Camarões
O cultivo dos cafeeiros Arábica nos Camarões começou em 1913, com a variedade blue mountain da Jamaica. Ainda assim, este país produz também grandes quantidades de café robusta. A qualidade e o caráter deste café eram apenas comparáveis ao da América do Sul, sendo o café de melhor qualidade proveniente de Bamileke e Bamoun, na região noroeste do país. Também existe alguma produção de grãos "elefante" e "ervilha".

PARQUE NACIONAL DE WAZA

PRAIA DE KRIBI

MONTE CAMARÕES

Camarões possui uma enorme diversidade geológica e de recursos naturais, o que faz com que tenha pontos de interesse muito variados. Um deles é o Monte Camarões, que é o ponto mais alto do país e um dos maiores vulcões ativos de África.

As praias de Camarões também são um atrativo turístico. A Kribi beach, por exemplo, é conhecida pela sua beleza tropical.

Quem gosta de safaris não pode deixar de visitar o Parque Nacional de Waza, que foi declarado património mundial da Unesco em 1968. 

O QUE LEVAR

As cascatas de Lobé são uma das grandes atrações de Kribi e têm como particularidade o facto de desaguarem no mar, mais concretamente no Oceano Atlântico.

Calçado confortável
Máquina fotográfica
Protetor solar
Emincé de vaca com café SICAL
O café confere a esta receita o verdadeiro “toque de chef”!

Tempo médio 40 minutos
Dificuldade Média
2 pessoas