Colômbia
Actualmente, a Colômbia é o maior produtor e exportador mundial de café Arábica lavado, tradicionalmente de torrefação média, com um sabor forte, aveludado e equilibrado. A Colômbia possui três cordilheiras que atravessam o território de norte a sul em direção aos Andes, ao longo das quais o café é cultivado. O terreno montanhoso proporciona uma variedade de microclimas, o que significa que a estação das colheitas pode durar quase todo o ano. Das plantações mais importantes – Medellin, Arménia e Mazinales – o melhor café é o de Medellin, um café bem encorpado, com um sabor rico e cheio, e uma acidez média.

Bogotá

Popayán

Cartagena

Bogotá é o coração da Colômbia, uma vibrante capital com mais de 7 milhões de habitantes rodeada pelos picos dos Andes e imbuída de um espírito sofisticado e urbano. O epicentro cultural da cidade, a zona mais visitado por turistas, é La Candelaria, com as suas ruas empedradas e edifícios coloniais cuidadosamente preservados que albergam museus, restaurantes, hotéis e bares espalhados entre casas com mais de 3 séculos, igrejas e conventos. A maior parte das atrações de Bogotá encontram-se nesta área, à volta da Plaza de Bolívar e o lindíssimo Serro de Monserrate.

Popayán, conhecida como a cidade branca, é uma das cidades coloniais existentes na Colômbia. Encontra-se localizada no Vale de Pubenza, entre a Cordilheira Ocidental e Central no sudoeste do país e tem 233.100 habitantes. Para além da arquitetura colonial, Topayán é também conhecida pela solenidade de suas procissões na época da Páscoa. As principais atrações são as igrejas e os museus, a Torre do Relógio, a Ponte do Humilladero, o Parque Caldas, que foi criado com a cidade em 1537, e a Universidade do Cauca.

Cartagena das Índias é uma cidade que atrai milhões de turistas todos os anos. Para além das magníficas praias que existem nesta região — as praias da cidade têm areia e água escuras e não são muito bonitas, esta localidade é também procurada pela sua grande cidade amuralhada, a arquitetura colonial, as construções históricas, o ritmo frenético que se sente ruas, o calor humano e a sua personalidade única. 

O QUE LEVAR

O Parque Nacional Natural de Tayrona ocupa uma área no sopé da Sierra Nevada de Santa Maria Marta, a montanha costeira mais alta do mundo. É uma zona em que as encostas da montanha se funde com o mar formando enseadas e baías de beleza singular. As praias de areia branca são delimitadas por mangais, mato e bosques e banhadas pelas águas cristalinas do Mar das Caraíbas, oferecendo aos visitantes um cenário ideal para o descanso e contemplação. E para os entusiastas de actividades mais emocionantes, há também caminhadas, mergulho e snorkeling. 

Roupa leve e fresca
Fato de banho
Chapéu ou boné
Vacinas em dia
Medicamentos para problemas intestinais
Repelente de insectos
Protetor Solar
Máquina fotográfica
Mousse bicolor
É impossível não gostar desta mistura de sabores: chocolate preto, chocolate branco, laranja e café! Haverá algo melhor?

Tempo rápido 30 minutos
Dificuldade Média
10 a 12 pessoas