CUBA
O café de Cuba é conhecido por ter um sabor fumacento e luxuriante. O melhor café proveniente deste país é o “Turquino” ou “Extra Turquino” – nome que corresponde a uma espécie e não a uma região (tal como o “Jamaica Blue Mountain”). Este café possui um teor de acidez mais baixo do que muitos dos cafés que se cultivam na América Central, uma vez que o seu cultivo se faz a uma menor altitude.

Havana

Varadero

Viñales

Havana, capital e a maior cidade de Cuba, é povoada pela música e dotada de um excelente clima tropical propício a uma estadia turística durante praticamente todo o ano. O seu centro histórico é rico em tradição, história e cultura. Havana possui uma arquitetura muito característica e com uma interessante mistura alicerçada nos monumentos barrocos, neoclássicos, ecléticos e modernistas. Nas suas animadas ruas, podemos ver modelos de automóveis americanos dos anos 50 ainda a circular.

A Praia de Varadero é o espelho do melhor que Cuba tem para dar: o Mar das Caraíbas. De areia branca e fina com águas transparentes rodeadas de belíssimas palmeiras, esta é uma das praias mais bonitas do mundo e cheia de encantos naturais desde grutas e lagoas interiores a enseadas e recifes naturais para nadar, mergulhar ou praticar snorkeling.

O vale de Viñales é o ideal para os amantes de aventura, escalada e ecoturismo. As paisagens verdes e as extensas plantações de tabaco com pequenas aldeias rurais são um atrativo único para quem quer fugir da confusão urbana de Havana. 

O QUE LEVAR

Vale a pena conhecer também Trinidad, uma das maiores e mais bonitas cidades coloniais de Cuba, classificada Património Mundial pela UNESCO desde 1988. Possui um centro histórico bem conservado com fachadas de estilo colonial, com igrejas e grandiosos monumentos ornamentados. Tal como em Havana, a música é uma constante que transmite alegria e cria as condições propícias a um ambiente relaxante e descontraído. 

Roupas leves e frescas
Fato de banho
Óculos de Sol
Protetor Solar
Máquina fotográfica
Peito de frango recheado
Quem disse que as melhores receitas são sempre complicadas, é porque ainda não conhece esta!

Tempo médio 35 minutos
Dificuldade Fácil
4 pessoas