A nossa História

Na raiz, a inovação.

A TOFA foi criada por proprietários de fazendas de café, a partir de uma ideia que surgiu no final dos anos cinquenta: comercializar em Portugal parte do café que era plantado nas suas fazendas em Angola.

Em meados de 1960, iniciou-se a construção da fábrica e escritórios da TOFA em Portugal. No dia 1 de dezembro de 1962, no exato local onde hoje está a sede da Nestlé Portugal, foi inaugurada a então chamada Torrefacção de Cafés de Portugal, SA.

A marca nos anos 60 apresentou várias inovações revolucionando o mercado nacional: foi pioneira na auto-venda, lançou as primeiras embalagens em polietileno, oferecia aos seus clientes café em grão e dois tipos de moagem, comercializou as primeiras embalagens de enchimento em vácuo.

Com a Nestlé nascem novas ideias.

Nos anos 70 a marca cresce no mercado português com cafés torrados através da conquista de novos clientes.

Em 1985, Nestlé adquiriu a TOFA, apostou fortemente no canal hotelaria, concentrando todo o potencial e valores da marca TOFA exclusivamente na Cafetaria Profissional. A gama TOFA foi então desenvolvida e lançou 4 lotes de café, hoje bem conhecidos: Clássico, Tradição, Expresso e Descafeinado.

Os cafés TOFA têm uma posição de prestígio no mercado português graças à constante inovação e à qualidade na seleção dos lotes, no fabrico e na excelência do serviço oferecido aos seus clientes. A excelência não se resume à qualidade do café, ela alarga-se ao serviço junto dos seus clientes na conquista e fidelização dos consumidores.

A TOFA, hoje. Uma marca que merece ser descoberta.

Em 2016, TOFA alterou a imagem e assinatura. TOFA uma marca muito ligada à cultura adotou a assinatura “Descubra o que é nosso”, Juntamente com esta transformação vieram visuais que ilustram momentos do dia a dia em alguns pontos culturais muito conhecidos pelos portugueses.

TOFA hoje é a marca portuguesa de café que incentiva a conhecer todos os traços culturais de Portugal. É definitivamente uma marca que tem orgulho em fazer parte deste país.

Missão TOFA

TOFA tem como missão ajudá-lo a viver a cultura da sua cidade.

Os valores TOFA cruzam-se com as melhores caraterísticas dos portugueses. TOFA é autêntica, sociável, afável, envolvente e apreciadora da cultura que nos rodeia. Gosta de estar aqui. Gosta de descobrir este país, as suas cidades, os seus bairros, as suas ruas.

Gosta de descobrir o que é nosso.