O sabor de uma tradição de 75 anos
O sabor de SICAL está para lá do que se sente quando uma chávena nos chega à mão. SICAL sabe a uma tradição portuguesa que já conta com 75 Anos de juventude, e cada ano que passa torna os aromas mais vivos e os nossos sentidos mais despertos para a realidade do sabor de todos os dias que é este mágico elixir.
O café dos portugueses
Haverá coisa mais portuguesa do que beber um café na companhia dos outros? Este ritual que faz parte de nós. Um ritual não só de hoje, nem de amanhã, mas já de ontem. Um ritual simples, mas singular, começado há 75 anos por um homem que – como tantos -, "não gostava de beber café sozinho”. E ainda bem, porque talvez se este homem tivesse antes gostado de beber café sozinho, nunca tivesse chegado a criar um café assim: um café, que mais do que saber a café, “Sabe a SICAL”.
Por sabores e aromas mais sustentáveis
O nosso passado está na origem do nosso presente, mas são as preocupações do nosso presente que nos levam a pensar o nosso futuro. Um futuro que mais do que só nosso, é também das gerações futuras. E é por isto que a SICAL aposta em programas de desenvolvimento sustentável – como o “Crescer Sustentável”, para poder dar às gerações que estão por vir, um café que não só tenha o mesmo sabor que o de hoje, mas seja que criado com preocupações assentes já no dia de amanhã.
O sabor e o saber que estão na origem
Beber uma chávena de SICAL é mais do que beber um café: é uma nova viagem. Uma viagem por geografias exóticas de aromas e sabores desconhecidos que só os conhecedores de um verdadeiramente bom café, conhecem. Mais do que cartografias de continentes, ou do que rotas da África ao Brasil (passando pelo Vietname e até às Honduras), o que damos, com cada viagem, é a oportunidade singular de provar a alquimia do ouro negro, na chávena de todos os dias.