Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

A história da marca de cafés Portugueses

Na raiz, a inovação.
Tofa - Sobre nós - História 1

A TOFA foi criada por proprietários de fazendas de café, a partir de uma ideia que surgiu no final dos anos cinquenta: comercializar em Portugal parte do café que era plantado nas suas fazendas em Angola.

Em meados de 1960, iniciou-se a construção da fábrica e escritórios da TOFA em Portugal. No dia 1 de dezembro de 1962, no exato local onde hoje está a sede da Nestlé Portugal, foi inaugurada a então chamada Torrefacção de Cafés de Portugal, SA.

A marca nos anos 60 apresentou várias inovações revolucionando o mercado nacional: foi pioneira na auto-venda, lançou as primeiras embalagens em polietileno, oferecia aos seus clientes café em grão e dois tipos de moagem, comercializou as primeiras embalagens de enchimento em vácuo.

Com a Nestlé nascem novas ideias.

 

Nos anos 70 a marca cresce no mercado português com cafés torrados através da conquista de novos clientes.

Em 1985, Nestlé adquiriu a TOFA, apostou fortemente no canal hotelaria, concentrando todo o potencial e valores da marca TOFA exclusivamente na Cafetaria Profissional. A gama TOFA foi então desenvolvida e lançou 4 lotes de café, hoje bem conhecidos: Clássico, Tradição, Expresso e Descafeinado.

Os cafés TOFA têm uma posição de prestígio no mercado português graças à constante inovação e à qualidade na seleção dos lotes, no fabrico e na excelência do serviço oferecido aos seus clientes. A excelência não se resume à qualidade do café, ela alarga-se ao serviço junto dos seus clientes na conquista e fidelização dos consumidores.

Tofa - Sobre nós - História 2
A TOFA, hoje. Uma marca contemporânea e autêntica.
Tofa - Sobre nós - História 3

Em 2019, inspirada pela modernidade, a TOFA alterou a sua imagem sem se desfazer do detalhe, do requinte e da autenticidade pelo qual sempre foi reconhecida, mantendo as suas principais características: tradição, experiência, inovação e dinamismo.

Estando a ocorrer a uma crescente gentrificação e turistificação, os valores e posicionamento da marca TOFA estão mais atuais do que nunca! São cada vez mais as pessoas que nos visitam por estes valores e cada vez mais os Portugueses que à boleia deste fascínio alheio, redescobrem orgulhos, lugares e tradições esquecidos. Redescobrem o gosto que é nosso!

Tofa - Sobre nós - História 4

Missão TOFA

TOFA tem como missão inspirá-lo a viver as emoções da cidade, a apreciar a sua identidade e a sua cultura.

Os valores TOFA ecoam as mais nobres características do povo português. Autenticidade, sociabilidade, afabilidade, envolvimento e apreço pela cultura que nos cerca são os pilares que fundamentam a nossa marca.

Somos uma marca tradicional e popular, enraizada na essência dos nossos lugares e tradições. Valorizamos as experiências e emoções vividas em nossas cidades, bairros e ruas, buscando sempre ressaltar a autenticidade que define o nosso café português.

Para aqueles que apreciam a verdadeira essência da vida, onde cada chávena de café não é apenas uma bebida, mas sim um convite para mergulhar na riqueza cultural e histórica do nosso país. TOFA é para os que têm um gosto especial pela autenticidade, pela simplicidade genuína que é tão característica da nossa identidade.

Com TOFA, não apenas oferecemos café, mas também uma experiência que celebra tudo o que torna Portugal único. Somos mais do que uma marca, somos um símbolo de tudo o que é belo e valioso na nossa cultura e tradição.

O gosto que é nosso.