Austrália
A Austrália é um país surpreendente em muitos aspetos e um deles é certamente a elevada qualidade do café que aqui se produz. Cultivado maioritariamente a partir da variedade bourbon Arábica, o café oriundo deste país que é quase um continente carateriza-se por ter um paladar aveludado e por possuir um teor amargo e de cafeína muito reduzidos.

GRANDE BARREIRA DE CORAL

KANGAROO ISLAND

SYDNEY

Se é amante da Natureza e da vida marinha é imprescindível conhecer a Grande Barreira de Coral, o maior conjunto de recifes de corais do mundo. Situado na costa Nordeste da Austrália, este paraíso sub-aquático tem 2300 quilómetros de comprimento que deslumbram pela sua água cristalina e pela grande variedade de espécies animais e vegetais repletas de cores magníficas.

Já a Kangaroo Island é ideal para quem aprecia a vida selvagem em terra. Nela pode ver coalas, cangurus, leões-marinhos e diversas aves no seu habitat natural, numa envolvente de paisagens ancestrais.

Mas se prefere ambientes citadinos o ideal é viver a euforia e multiculturalidade de Sydney, com visita obrigatória ao histórico bairro The Rocks, ao porto e à Sydney Opera House.

A apenas 2 horas de distância de carro ou comboio de Sydney encontra-se o Parque Nacional de Blue Mountains, considerado Património Mundial em 2000. Deixe-se encantar pela beleza deste local ao longo de caminhadas, descubra as impressionantes falésias de arenito e florestas, e aproveite para descansar nos retiros e restaurantes locais.

O QUE LEVAR
Calçado de Trekking
Máquina fotográfica
Óculos escuros
Peito de frango recheado
Quem disse que as melhores receitas são sempre complicadas, é porque ainda não conhece esta!

Tempo médio 35 minutos
Dificuldade Fácil
4 pessoas