Costa Rica
O café foi levado de Cuba para a Costa Rica em 1729. O cultivo, no seu solo vulcânico e bem drenado, consiste somente em grãos Arábica – o cultivo de robusta é ilegal. O café da Costa Rica é cultivado a 1500 metros de altitude. Bom grau de acidez e um aroma com travo que se combina com a riqueza de um encorpamento completo. Na opinião de muitos, o tarrazu da Costa Rica é um dos melhores cafés do mundo, com um sabor límpido e leve e fragrância deliciosa.

Praia Manuel Antonio

Parque Nacional Corcovado

Vulcão Poás

A Praia Manuel Antonio é uma das mais conhecidas da Costa Rica e a sua beleza fazem com que seja um local de visita obrigatória. Já o Parque Nacional Corcovado é conhecido como sendo a maior floresta nativa da Costa do Pacífico, e é dono de uma fauna e flora riquíssimas.

Quanto ao vulcão Poás, é um dos mais visitados vulcões ativos do país. O seu lago ácido de cor azul-turquesa é um dos seus maiores atrativos.

O QUE LEVAR

A Costa Rica tem uma imensa variedade de vida marinha e por isso é um país a considerar para quem gosta de scuba diving. Um dos locais mais procurados para fazer mergulho é a zona do Golfo do Papagaio, sobretudo a área Flamingo-Coco.

Máquina fotográfica à prova de água
Roupa de mergulho
Pensos rápidos à prova de água e pomada antissética (caso se faça algum corte durante o mergulho)
Bolo de creme moka e noz
Uma receita deliciosa, que não vai deixar ninguém indiferente.

Tempo demorado 1h 45m
Dificuldade Média
12 pessoas