Jamaica
O mundo pode agradecer ao rei francês Luís XV por um dos melhores cafés do mundo: o Jamaica Blue Mountain. Sentado no seu trono em Versalhes o monarca fez navegar de França à colónia francesa da Martinica - outra exuberante ilha a 1.900 quilómetros a sudoeste da Jamaica – três plantas de café. Cinco anos depois, em 1728, Sir Nicholas Lawes, governador da Jamaica, recebeu do governador da Martinica um presente. Uma planta de café Arábica. Resultado: um café requintado foi introduzido no mundo. Cultivado nas Montanhas Azuis a mais de 2.000 metros de altitude, o Blue Mountain, é um café que marca pela sua suavidade, toque frutado e baixo nível de cafeína. Caraterísticas que lhe conferem um sabor único. Único como a ilha da Jamaica.

KINGSTON

MONTEGO BAY

BLUE MOUNTAIN

O ritmo define uma nação. A Jamaica é marcada pela voz e pela música de Bob Marley. A cadência do “reggae”, lenta, relaxada, carregada de forte caráter relevam qual o espírito desta nação no Mar das Caraíbas plantada. Quando Cristóvão Colombo a descobriu, em 1494, descreveu-a como "a ilha mais bonita que os meus olhos já viram". Com uma beleza natural incomparável, uma vegetação exuberante, praias paradisíacas e um sem-número de atrações turísticas naturais. Kingston, Montego Bay, Blue Mountain Peak, Ocho Rios e Negril são alguns dos nomes a reter.

 

Entre as Montanhas Azuis e o sétimo maior porto natural do mundo, a capital Kingston impressiona pela sua configuração natural e pela sua contagiante agitação. É o coração cultural e económico da ilha e é uma urbe com o título que diz muito sobre o seu ambiente vibrante: “Cidade criativa da música” da UNESCO. Uma visita a Kingston é essencial para provar a rica excitação da Jamaica moderna.

 

A norte o destino favorito dos foliões: Montego Bay. Um local tranquilo de dia, com as suas águas calmas e animado, muito animado, quando a noite cai. Montego Bay é famosa pelo seu grande festival de música que junta em Julho na Walter Fletcher Beach grandes nomes da música mundial, festas e outras atividades “non-stop”.

 

Ao azul do mar a Jamaica junta o azul da montanha. A 2.256 metros de altitude, está o Blue Mountain Peak. Uma região perfeita para quem aprecia caminhada. São 10 km de extensão com paisagens de cortar a respiração.

Negril ostenta uma das praias mais extensas e concorridas de Jamaica, a Seven Mile Beach. Com 12 quilómetros de areia branca, água cristalina e serena, mais parece uma lagoa. É um paraíso para a prática de mergulho e todo tipo de desportos náuticos. 

O QUE LEVAR
Roupa leve e fresca de algodão ou linho
Vacinas em dia
Repelente de insetos
Boné ou chapéu
Protetor Solar
Fato de banho
Máquina fotográfica
Óculos de mergulho
Sapatos de água
Granizado de café SICAL
Esta é a bebida mais que perfeita para refrescar. Além disso, é deliciosa!

Tempo rápido 15 minutos
Dificuldade Fácil
2 pessoas