TIMOR
Hoje em dia, cerca de 90% da produção de café em Timor é obtida em plantações de pequena dimensão e exploradas por agricultores que utilizam o método seco e um processo híbrido de despolpagem grosseira, antes da secagem. O resto da produção é oriunda de plantações de maior dimensão detidas por empresas do ramo. Estas utilizam maioritariamente o processo húmido. O café arábica de Timor tem uma qualidade muito apreciada, sendo tradicionalmente classificada em três categorias: Moka (caracoli), qualidade “1” e qualidade “2”. O café robusta representa cerca de três quartos do total da produção.

Díli

Cristo Rei

Praia de Fatucama

Rodeada por uma beleza natural única, Díli é uma cidade portuária e cosmopolita que oferece o equilíbrio perfeito entre o ambiente urbano e rural. Um passeio ao longo da Avenida de Portugal, uma visita ao mercado de Tais e ver o por do sol na Praia da Areia Branca são algumas das suas atrações. Apanhe ainda o barco para a ilha Atauro, onde pode desfrutar das suas praias e montanhas e conhecer as tradições da cultura local.

Faça exercício enquanto sobe até ao Cabo de Fatucama e deixe-se deslumbrar com a vista maravilhosa sobre a costa timorense e a imponência da estátua do Cristo Rei. A melhor altura para o fazer é de manhã ou ao fim do dia e deve levar algo para comer e beber.

Uma das praias que se veem do Cristo Rei é a praia de Fatucama, uma praia lindíssima, onde o verde da vegetação se encontra com o azul da água transparente. Visite-a durante a semana para uma vivência mais intimista com a natureza.

O QUE LEVAR

Conheça ainda a Ilha de Jaco, o paraíso natural e inabitado de Timor, considerado sagrado pelos nativos. Através do snorkeling poderá encontrar na água morna e cristalina desta ilha uma rica flora e fauna marinhas como corais incríveis, tartarugas e inúmeros peixes coloridos.

Fato de banho
Máquina fotográfica
Equipamento de snorkeling
Comida e bebidas
Panquecas de café SICAL
Com estas panquecas é tão simples fazer de um pequeno-almoço ou lanche uma verdadeira festa!

Tempo médio 40 minutos
Dificuldade Fácil
4 pessoas