Uma sobremesa que aconchega a barriga e a alma
O doce da avó é uma sobremesa que aconchega a barriga e a alma. Como o nome indica só pode ser uma coisa boa. Quando falamos em receitas com a palavra “avó”, a nossa memória transporta-nos para um paraíso de sabores em que tudo parece simples. O doce da avó não seria o mesmo sem SICAL CLÁSSICO, um café cuja origem nos transporta para aromas inconfundíveis. Aromas que fazem deste doce, uma das escolhas dos portugueses. Que lhes traz a sensação de “casa”, da passagem de geração em geração.
Aprenda e experimente a nossa receita de doce da avó! Carregada de lembranças e com um sabor delicioso não vai deixar ninguém indiferente.
Para preparar o doce da avó comece por abrir a lata de leite condensado e bata-o um pouco. Bata as natas bem firmes e reserve um quarto das mesmas. Envolva as restantes no leite condensado cozido e distribua o creme por taças individuais. Molhe as bolachas no café SICAL e disponha-as sobre o doce.
Adicione o açúcar às natas reservadas e aplique-as sobre o preparado das taças. Decore com chocolate em pó e leve ao frigorífico. Sirva o doce da avó bem fresco.
1 lata de leite condensado já cozido
4 dl de natas
1 pacote de bolacha tipo maria
1 chávena de café SICAL CAFÉ TORRADO CLÁSSICO
2 colheres (sopa) de açúcar
Chocolate em pó q.b.