As BUONDI Surf Sessions regressaram às praias portuguesas e convidaram crianças e adultos com deficiência motora, visual ou cognitiva para aulas de surf adaptado, realizadas nos dias 11 Setembro em Matosinhos, e 18 de setembro em Carcavelos. Estas sessões colocaram mais uma vez em destaque o notável projeto de inclusão social que é a SURFaddict - Associação Portuguesa de Surf Adaptado, com o com com o qual a BUONDI mantem uma ligação desde 2016.
Sem fronteiras, a terapia do surf das BUONDI Surf Sessions estende-se em 2021 a uma parceria com o projeto SOMA - Surfistas Orgulhosas da Mulher d’África. Para Francisca Sequeira, portuguesa fundadora da SOMA, esta parceria com a BUONDI “vai contribuir para o empoderamento feminino e o combate à gravidez precoce, abandono escolar e a desigualdade de género, ajudando os programas semestrais de surf therapy para 30 raparigas que consistem em aulas de surf, sessões de estudos acompanhados, aulas de inglês, sessões com psicólogo, planeamento familiar, higiene e cuidados de saúde básicos.”
Focada no impacto social, a BUONDI continua assim a incentivar ao bem-estar físico e mental através do surf, que faz parte do seu ADN desde a criação da marca.
Neste sentido esta 7ª edição promove ainda um “Dia de Surf Solidário” com envolvimento de escolas de surf de norte a sul do país, em que parte do valor de todas as aulas adquiridas reverte a favor da SOMA- Surfistas Orgulhosas da Mulher d’África e da SURFaddict - Associação Portuguesa de Surf Adaptado.
Escolas aderentes ao dia solidário das BOUNDI Surf Sessions:
• FeelViana – Viana do Castelo – Praia do Cabedelo
• NaOnda – Ericeira – Praia da Foz do Lizandro
• Noah – Torres Vedras – Praia de Santa Cruz
• Wax – Faro – Praia de Faro
• OffSHore City – Ilhavo – Praia da Barra
• Dude Surf School – Figueira Foz – Praia do Cabedelo