As mesas e cadeiras de esplanada da BUONDI contribuem para o compromisso de sustentabilidade ao serem feitas em plástico 100% reciclável e incorporando já mais de 50% de plástico reciclado.
As cadeiras da BUONDI são agora feitas a partir de mais de 17 toneladas de plástico reciclado e as mesas, mais especificamente os tampos, a partir de cerca de 12 toneladas de plástico reciclado. Com esta mudança, a BUONDI deixou de comprar mais de 24 toneladas de material não reciclável. Também nos canais de retalho, os materiais de comunicação da BUONDI já são 100% produzidos com material reciclável e 90% com materiais com certificação FSC (Forest Stewardship Council), entidade de certificação florestal de âmbito internacional.
Outras Iniciativas
Tira mais das boas ideias
Não há padrões para as boas ideias<br>
e nem todas as boas ideias seguem as mesmas histórias.
As BUONDI Surf Sessions regressaram às praias portuguesas e convidaram crianças e adultos com deficiência motora, visual ou cognitiva para uma aula de surf adaptado.
Atualmente a fabrica de cafés da Nestlé Portugal localizada no Porto, já garante mais de 89% da produção do café das suas marcas através de cultivo sustentável (depois de ter terminado ano de 2019 em 77%).
A BUONDI pretende continuar a ter um papel pró-ativo e pedagógico neste campo, acelerando o mais possível e em temas concretos soluções ambiental e socialmente sustentaveis e responsaveis
Guarda-sóis para esplanadas que tornam o ar mais limpo
Os Guarda-sóis BUONDI são fruto de parceria com a Ezpeleta e a Pureti. De tecido pulverizado recorrendo a tecnologia Pureti, estes guarda-sóis de esplanada tornam o ar mais limpo através da ação da luz solar e do vapor de água.
A BUONDI acaba de lançar uma nova embalagem desenhada para ser reciclada. O lote BUONDI Prestige, em embalagens de 1kg - comercializado para clientes profissionais - é o primeiro a ser disponibilizado, com embalagens produzidas a partir de um material 100% plástico reciclável no Ecoponto Amarelo.
As BUONDI Surf Sessions voltaram às praias portuguesas. A 6ª edição está aí, desta vez com a grande estreia das primeiras pranchas eco sustentáveis adaptadas a necessidades especiais.