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    Tira mais
    das boas ideias

    Não há padrões para as boas ideias
    e nem todas as boas ideias seguem as mesmas histórias.

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    Tira mais das boas ideias

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    O que é a iniciativa?

    Um passatempo que promove o negócio de jovens empreendedores, dando a conhecer os seus negócios numa coleção única de pacotes de açúcar.

    Quem é que pode participar?

    Jovens empreendedores com um negócio e com idades compreendidas entre os 18-35 anos.

    Quando decorre?

    De 15 de Abril a 31 de Maio.

    Como posso participar?

    Enviando o email para buonditiramaisdasboasideias@pt.nestle.com com as seguintes informações:
    - Identificação do participante: nome, idade, morada, contacto telefónico.
    - Identificação do negócio: nome, história, de que se trata e páginas do negócio (site, redes sociais, outros)

    Qual é o prémio?

    Os negócios vencedores vão ter a oportunidade de fazer parte de uma coleção de pacotes de açúcar BUONDI e de estarem presentes no site da marca durante um período de tempo. Ajudando assim, a aumentar o alcance e notoriedade do seu negócio.

    Quem é que irá receber o prémio?

    A BUONDI irá escolher 7 vencedores com base nos critérios definidos e presentes no regulamento.

    Datas

    Período de duração do passatempoDe 15 de Abril a 31 de Maio
    Divulgação dos vencedores12 de Junho
    Divulgação dos negócios nos pacotes
    de açúcar
    Outubro

    Participa e ajuda-nos a dar vida ao teu negócio!

    Se queres saber mais consulta aqui o respetivo regulamento.

     

    Descobre aqui as histórias dos negócios vencedores:

    +
    Buondi - Logo Aumar
    +
    Buondi - Logo Lemonade
    +
    Buondi - Logo Pomme Ceramic
    +
    Buondi - Logo Satya Moments
    +
    Buondi - Logo Fishlab Consultoria Digital
    +
    Buondi - Logo Hephaesnus Lda
    +
    Buondi - Logo World You Need is Love

    De uma criança que tinha o sonho de colorir o mundo com todas as cores e feitios. Esta é a história da Mariana Silva que aprendeu a costurar em pequenina e que deu vida à sua paixão ao criar a Aumar, uma marca de Swimwear, com foco na inclusividade, fornecendo um serviço de Tailoring para que nenhum tipo de corpo fosse excluído.

    A Mariana, rapidamente uniu os pontos que a faziam feliz e, com o caminho bem delineado, transformou a sua marca numa coleção para todas as estações, colocando a Aumar no mapa com vendas online para todo o mundo.

    De pequena costureira a criadora de tendências, a Mariana mostrou-nos que os nossos sonhos de criança se podem tornar realidade, só temos de saber como é que os podemos ir alimentando!

    Ps: tirar mais dos nossos sonhos de criança é uma boa ideia!

    Se a vida te dá limões, podes fazer chapéus intemporais. Provavelmente, todos pensaram que seria limonada, provavelmente a Lemonade também. Mas a verdade é que a Sílvia Silva, a criadora da Lemonade, decidiu sair da caixa e criar uma marca de chapéus portuguesa com foco na sustentabilidade e qualidade artesanal, reinventando designs tradicionais com estilos modernos e minimalistas.

    De um projeto falhado, também na indústria dos chapéus, a designer gráfica aproveitou para criar uma marca só sua. Uma marca com uma forte preocupação ambiental e social, limitando o seu impacto ambiental através de práticas sustentáveis, que vão desde a escolha de matérias-primas (que são fins de coleções que estão parados nas fábricas), ao fabrico e à embalagem (papel 100 % reciclado).

    Dominar a arte de fazer chapéus com uma estética tão intemporal quanto disruptiva não é tarefa fácil, mas quando se sonha em levar a indústria dos chapéus a outro nível, é preciso saber tirar mais da boa ideia de transformar um acessório numa estrela principal.

    A paixão pelo café pode ser o princípio de algo (im)perfeitamente bonito. Esta é a história da Rita Cavaco, uma fã incondicional de café com um histórico de ter uma grande coleção de canecas em casa. Uma paixão de família que cresceu com a mãe e o seu fascínio por cerâmica portuguesa, que levava todos os dias para os seus almoços de família com peças que davam vida a mesas encantadoras.

    A Rita é uma pessoa de paixões intensas e durante a quarentena perdeu-se em “scrolls infinitos”, até que foi desafiada por outra das suas paixões, o seu namorado: “Já que adoras tanto café e canecas, porque é que não experimentas fazer a tua própria caneca?”. E foi assim que a Rita criou a Pomme Ceramic, no dia a seguir aquela pergunta tinha 10 quilos de pasta em casa, trazidos pelo namorado, e que deram origem à primeira caneca tosca e imperfeita. Até à data, todas as suas peças são feitas à mão por ela no seu pequeno atelier, em sua casa, e já foi mais além das suas canecas toscas e imperfeitas com outras peças de decoração, como castiçais, bowls, pratos, sushi sets.

    Ceramista, designer, contabilista e gestora de redes sociais, esta é a mente por trás da Pomme, Rita. Ninguém disse que seria fácil tirar mais de uma boa ideia, mas quando fazemos o que nos faz felizes, o caminho torna-se um pouco mais simples.

    Às vezes, é preciso deixar a nossa casa para nos voltarmos a sentir em casa. Esta é a história da Ana Rita, que saiu da ilha para lutar pelos seus sonhos e crescer a nível pessoal e profissional.

    Com tanta determinação quanto palavras, a Ana Rita começou como Comercial de operadores turísticos, passou pelo ramo imobiliário e acabou a criar o seu próprio negócio. Tudo começou com a COVID-19 e com a necessidade em investir mais em si mesma, a nível pessoal, e daí nasceu uma paixão. Uma paixão que a levou a fazer inúmeras formações na área do desenvolvimento pessoal e na vertente holística (yoga e meditação).

    O bem-estar é tão valioso, que deve ser cultivado e partilhado. Por isso mesmo, em janeiro de 2022, a Ana Rita criou a Satya Moments, decidida a resolver o problema do ritmo acelerado do dia a dia, quis proporcionar momentos de tranquilidade e bem-estar, através de práticas Mindfulness na natureza, com eventos e retiros espirituais.

    Manter a ligação com natureza é o grande objetivo do projeto que acredita que precisamos de nos reconectar com aquilo que temos de melhor: a nossa natureza. Dar vida às nossas ideias é uma forma de viver em pleno, de nos sentirmos realizados, de nos sentirmos presentes, no fundo, de nos sentirmos em casa.

    Há muitos peixes no mar, mas muito poucos como este que acabámos de encontrar. Esta é a história da Fishlab e da sua fundadora, a Andreia Costa, que trabalhou na área de contabilidade por mais de uma década e rapidamente percebeu que as contas estavam erradas, e que não seria por aí que encontraria a felicidade.

    Fã de fotografia e louca por novas ideias, o algoritmo ajuda-a a perceber que era no mundo da criatividade que encontraria a solução para o seu problema. Em 2022, criou a Fishlab, uma agência de marketing digital que nasce com a premissa de que “tudo o que vem à rede é peixe”. “Pescamos miúdo, fazemos graúdo” uma promessa que impossibilita qualquer cliente de sair insatisfeito e de sentir que “não pesca nada disto”!

    Num oceano cheio de tubarões, às vezes só precisamos de ser um cardume com sangue na guelra, com a coragem de se mandar para fora de pé. “Bastar nadar”!

    Uma boa ideia vem sempre acompanhada de uma missão forte! Vamos conhecer a Hephaesnus Lda, uma empresa dedicada à prevenção e combate a incêndios florestais, que teve a sua origem em setembro de 2020, quando dois jovens empreendedores, Amaro Martins e Henrique Bastos, uniram as suas ideias na procura por uma solução inovadora para enfrentar os devastadores incêndios florestais em Portugal. Com o objetivo de evitar tragédias humanas, ferimentos e prejuízos económicos massivos, a Hephaesnus nasceu.

    Atualmente, a Hephaesnus está próxima de lançar os seus produtos no mercado, com uma base sólida e até mesmo o apoio financeiro de um fundo de investimento. Dentro do portfólio de soluções da Hephaesnus, destacamos a plataforma LIMPI. A LIMPI é uma inovação revolucionária que permite a contratação de serviços de limpeza florestal de forma rápida e simples, diretamente do conforto do seu sofá, sem a necessidade de compartilhar excessivas informações pessoais. A plataforma não se limita apenas à limpeza florestal; também oferece oportunidades de rendimento passivo para proprietários florestais, consultoria para maximizar o rendimento, reorganização da propriedade de forma a ser mais sustentável e rentável e opções de pagamento faseado para tornar os serviços acessíveis a todos.

    A missão da Hephaesnus é clara: salvar pessoas, território, património e o meio ambiente, e a plataforma LIMPI é uma parte fundamental dessa missão. Proteger as nossas florestas e comunidades é crucial para tornar o mundo um lugar mais seguro e sustentável.

    De alguém que acredita que o amor é o que o mundo precisa para mudar e que cada pequena escolha pode fazer a diferença. Esta é a história de Sofia Alves, fundadora do projeto "World You Need Is Love", com foco na sustentabilidade e no comércio justo.

    Tudo começou com uma viagem à volta do mundo para fotografar casamentos e mostrar que o amor está presente em todo o lado. Com essa oportunidade e o contato com diferentes realidades e culturas, a Sofia alimentou o seu desejo de criar um negócio que promovesse o amor ao próximo e ao planeta. Assim, nasceu a "World You Need Is Love", uma loja online que oferece produtos feitos por artesãos de países em desenvolvimento - Laos, Guatemala, Bali, Vietname, Índia, Colômbia - apoiando a sua arte e preservando as suas tradições.

    Cada compra feita ajudará comunidades de todo o mundo. Estes são alguns dos produtos da "World You Need Is Love" que materializam essa ajuda:
    • As Bonecas da Preocupação da Guatemala, feitas por uma comunidade de mulheres que trabalham na agricultura e tem assim uma segunda fonte de rendimento.
    • Os Japamalas de Meditação de Bali, que são abençoados em Bali e cujas vendas revertem para os meninos mais desfavorecidos da Ilha.
    • Os cadernos de Sari e os Pássaros da Prosperidade feitos na Índia, que são feitos com restos de tecidos da indústria têxtil indiana.

    Todos nós temos o poder de fazer a diferença, de escrever a nossa história, de tirar mais da nossa boa ideia. Vamos a isso?

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