A NESTLÉ PROFESSIONAL anuncia mais um avanço significativo no seu compromisso para com a sustentabilidade. A marca líder mundial no mercado da alimentação e bebidas com soluções direcionadas a profissionais do canal HORECA&VENDING introduziu novos copos para consumo de café que contêm 50% menos plástico do que a versão atualmente utilizada. Esta inovação, pioneira em Portugal, começa por estar disponível sob a marca BUONDI, e visa contribuir para a redução do impacto ambiental associado ao uso de plástico e, consequentemente, para um futuro mais sustentável.
A introdução destes novos copos terá um impacto significativo no mercado português, reduzindo aproximadamente cinco toneladas de plástico por ano. Como parte da sua estratégia global, a Nestlé tem como meta reduzir em 1/3 o uso de plástico virgem nas suas embalagens até 2025, e esta nova solução representa mais um marco no caminho para este objetivo.
Os novos copos já estão em utilização em 25 pontos de venda da CEPSA, em Portugal com abrangência em todo o país. O seu desenvolvimento é fruto da parceria com a SEDA Ibérica, tendo tornado a BUONDI na primeira marca em Portugal a disponibilizar esta inovação aos consumidores finais.
De acordo com a legislação em vigor desde o início do ano, são agora considerados recicláveis todos os copos com menos de 15% PE (polietileno), desde que mono revestidos, o que é o caso dos copos disponibilizados pela BUONDI. Com esta redução de plástico, estes novos copos são já considerados prontos a serem reciclados , alinhando-se com o compromisso da Nestlé de alcançar a meta de deter um portefólio cujas embalagens são 100% recicláveis ou reutilizáveis. Após o uso, os copos devem ser corretamente descartados no ecoponto azul, facilitando o seu posterior processo de reciclagem.
A Nestlé continua a trabalhar ativamente com parceiros em todo o mundo na busca de uma solução para copos descartáveis totalmente livres de plástico que também garanta a qualidade e a segurança alimentar. No entanto, não existe, atualmente, uma solução de copo para bebida quente no mercado global que seja totalmente livre de plástico.